Trabalho sobre Mecanismos de Ação das Drogas
Trabalho pronto escolar de medicina sobre Mecanismos de Ação das Drogas.
Um conceito fundamental da farmacologia é o de que, para iniciar um efeito em determinada célula, a maioria das drogas combina-se com alguma estrutura molecular na superfície ou no interior da célula. Esta estrutura molecular é denominada receptor. A combinação da droga com receptor resulta em uma modificação molecular no receptor, tal como uma alteração na configuração ou na distribuição de cargas, e deste modo, dispara uma cadeia de eventos que conduz a uma resposta.
Tal conceito aplica-se não só à ação das drogas como também à ação de substâncias de ocorrência normal, como homônimos e neurotransmissores. De fato, muitas drogas sumulam os efeitos de hormônios ou transmissores em virtude de se combinarem com os mesmos receptores que tais substâncias endógenas.
De modo geral, presume-se que todos os receptores com os quais as drogas se combinam existam para atuar como receptores para neurotransmissores, hormônios ou outras substâncias fisiológicas. Desta forma, a descoberta de um receptor específico para um grupo de drogas pode motivar uma busca por substâncias endógenas previamente desconhecidas que se combinem com esses mesmos receptores. Um DOS eventos clássicos envolve os receptores opióides.
------------------------------------------
Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 13 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...