Trabalho sobre Drogas que agem no Sistema Nervoso Central
Trabalho pronto escolar de medicina sobre Drogas que agem no Sistema Nervoso Central.
As drogas que agem no sistema nervoso central (SNC) estavam entre as principais a serem descobertas pelos seres humanos primitivos representam ainda o grupo mais largamente utilizado de agentes farmacológicos. Além do seu uso na terapia, as drogas que agem no SNC são utilizadas sem prescrição médica para aumentar a sensação de bem estar de uma pessoa. A cafeína, o álcool e a nicotina são drogas socialmente aceitas em muitos países, e o seu consumo é praticado por todo o mundo. Como algumas das drogas deste grupo provocam o vício e causam graves distúrbios pessoais, sociais e econômicos, as sociedades descobriram que é necessário controlar o seu uso e a sua disponibilidade.
Nas últimas duas décadas, no entanto, avanços dramáticos tem sido feitos na metodologia da farmacologia do SNC. Agora é possível estudar a ação de uma droga nas células individuais e até dentro de canais iônicos isolados dentro das sinapses.
Primeiro, está claro que quase todas as drogas com efeitos sobre o SNC agem em receptores específicos que modulam a transmissão sináptica. Um número muito pequeno de agentes, tais como os anestésicos gerais e o álcool, podem apresentar ações não específicas sobre as membranas, mas até mesmo estas ações não mediadas por receptores provocam alterações demonstráveis na transmissão sináptica.
-------------------------------------------------------
Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 25 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...