Trabalho sobre a Problemática da Indústria Açucareira
Trabalho pronto escolar de Economia sobre a Problemática da Indústria Açucareira.
Os estudos mais atuais indicam que a cana de açúcar é originária da Nova Guine e não da Índia ou da Polinésia, como antes se acreditava.
É provável que depois de sua introdução como planta de jardim que se mascava a oito mil anos atrás, a cana tenha sido transferida, aos poucos, de uma ilha para outra no Pacifico Sul e dai, durante pelo menos três mil anos para a Península Malaia, a Indochina e a costa que rodeia a baia de Bengala, fazendo crer que a transição da cana, da condição de planta de jardim para planta de colheita, tenha ocorrido na parte tropical da Índia, vários séculos antes da era Cristã.
Da Índia, a cana de açúcar alcançou a Pérsia no século VI da nossa era, e dai propagou-se pelas regiões mediterrâneas chegando ao Egito, Marrocos, Espanha e Sicília, iniciando a agroindústria canavieira/açucareira mediterrânea (641 d.C).
Sob a influencia árabe estabeleceu-se a Arte da refinação do açúcar no Egito no ano 1000 d.C, onde se produziu um açúcar cristal de boa qualidade que foi comercializada ate o leste da Índia.
------------------------------------
Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 92 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...