Trabalho sobre a Informática Médica
Trabalho pronto escolar de medicina sobre a Informática Médica.
PERREAULT et all afirma que ‘’Computadores tem sido usados em todos aspectos na área de saúde, de um simples processamento de dados administrativos, ao registro e interpretação de dados fisiológicos, à educação de médicos e enfermeiros.’’
Eles identificam oito tópicos que definem a extensão das funções básicas que podem formar um sistema médico de computação:
• Aquisição de dados, onde a anamnese computorizada tem o seu grande papel, pois libera o profissional de saúde da necessidade de coletar e entrar rotineiramente a informação demográfica e da historia do paciente.
• Manutenção de registro, a qual é uma função primária dos vários sistemas médicos de computador, sendo úteis para o processamento de grandes quantias de dados. Como exemplo é citado um sistema de faturamento automatizado, o qual é o primeiro componente instalado quando um hospital, clínica ou instituição privada decide usar tecnologia computadorizada.
• Comunicação e Integração, que entre os membros da equipe é essencial para a eficiência dos resultados do tratamento, sendo que os dados devem estar disponíveis para quem for decidir quando e onde eles precisarem. Portanto os computadores ajudam no armazenamento, transmissão e exibição de informação.
• Auditoria. Os sistemas de auditoria e monitorização podem ajudar estes profissionais a lidar com o enorme número de dados relevante ao atendimento do paciente, permitindo ao médico a observância de dados importantes, como por exemplo, lembrando-os da importância em pedir exames de screening e outras medidas preventivas, ou avisando quando um ou mais eventos perigosos foram detectados.
-----------------------------------------------
Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 5 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...