trabalho sobre a Independência dos Estados Unidos da América
Trabalho pronto escolar de geografia sobre a Independência dos Estados Unidos da América.
Os princípios. As treze colônias inglesas da América do Norte tinham-se desenvolvido rapidamente. Viviam como estados autônomos, considerando-se, porém, seus cidadãos leais, e com os mesmos direitos dos habitantes da metrópole; o governo inglês, entretanto, procurou restringir-lhes a liberdade e impor-lhes taxas que eles recusavam pagar por julgá-las tirânicas. Um dos princípios das liberdades inglesas afirma que “ninguém é obrigado a pagar impostos que não tenham sido livremente consentidos por seus representantes”; e como os colonos não tinham deputados ao parlamento britânico, só se julgavam ao pagamento das taxas votadas por suas assembleias locais.
Ao terminar a guerra dos Sete Anos era grave a situação financeira da Inglaterra; para melhorá-la, seu governo determinou que as leis do Ato de Navegação e do Comércio fossem rigorosamente observadas; mas a aplicação das leis fez-se de modo a irritar os colonos.
Foi lançado um novo imposto, a lei do selo (“ Stamp Act ”), obrigando o uso de papel selado para todos os atos jurídicos; os colonos protestaram contra essa medida; outros impostos estabeleceram-se depois sobre a importação de chá e outros artigos, provocando sua animosidade. As colônias resolveram, então, suspender a importação das mercadorias taxadas, ameaçando assim de grandes prejuízos o comércio inglês. O governo de Londres tomou represálias, mas o Parlamento se viu obrigado a revogar os impostos, mesmo o do chá.
---------------------------------------------------
Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 7 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...