Trabalho sobre a Crise e Fim do Socialismo
Trabalho pronto escolar de história sobre Crise e Fim do Socialismo.
A Revolução que eclodiu na Rússia em 1917, implantou na Europa uma federação de países, encabeçada pela mesma Rússia, com a denominação de União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) mais comumente chamada de União Soviética, cujo sistema político foi o Socialismo.
Os primeiros anos do Socialismo foram bastante conturbados, acrescidos também de modificações ocorridas em toda Europa que passara pela I Grande Guerra Mundial (1914-1918).
A União Soviética vinha de um passado camponês, devido, principalmente, ao regime czarista (o czar era o imperador) e à grande extensão da Rússia, país que se tornou a cabeça desse sistema de Governo.
O primeiro período importante do Socialismo na União Soviética teve como líder Josef Stalin que assumiu o comando de governo após a morte dos fundadores do Sistema.
Stalin provocou as maiores transformações no modo de vida do povo iniciando um processo de coletivização forçada na agricultura, com resultados desastrosos.
No período de 1932/1933 milhões de pessoas foram vítimas da fome nos campos, passando então, a migrar para as cidades.
Para recuperar esta situação, buscou-se na indústria, com o auxílio de empréstimos estrangeiros, uma saída que se fez sentir mais eficiente após 1945 com o término da II Guerra Mundial que se havia iniciado em 1939.
---------------------------------------------------
Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 4 páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...