Trabalho II sobre o Império Romano
Trabalho pronto escolar de história sobre o Império Romano.
No final do Império Romano, como consequências das inúmeras guerras de conquista, várias regiões da Europa apresentam baixa densidade populacional e desenvolvimento urbano bastante pobre.
Essa situação favorece sensivelmente as mudanças sociais que vão sendo introduzidas pelas invasões germânicas do século V, e que alteram completamente o sistema de propriedade- comunal e esta tal - característico da Antiguidade. É o feudalismo que vai se desenvolvendo pelo continente europeu, consolidando-se definitivamente ao término do Império Carolíngio (século X). A formação do feudalismo Europa Ocidental. Os germanos ocupam a Europa ocidental e para lá levam seus hábitos, costumes, leis.
O longo período entre os séculos V e IX é de transição entre o escravismo antigo e o feudalismo. Nesse período, o comércio, já decadente desde a crise do Império Romano do Ocidente, declina ainda mais. As cidades desaparecem ou reduzem suas atividades. Apenas as cidades italianas, como Veneza e Gênova, mantêm o comércio a longa distância através do mar mediterrâneo. A economia é agrária, voltada para o consumo.
-----------------------------------------------
Arquivo ZIP contendo trabalho pronto em documento do Word para você copiar/editar como desejar.
Trabalho original com 5páginas enviado por antigos usuários do SOSEstudante.com.
Necessita revisão, ajustes e/ou correções ortográficas.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...