Resumo sobre o Processador Cyrix

Trabalho pronto escolar de informática sobre o Processador Cyrix.

 44
Resumo sobre o Processador Cyrix

Cyrix Corporation,  com sede em Richardson, Texas, U.S.A, é uma fornecedora de processadores de alta performance e sistemas para a indústria de computadores pessoais. Fundada em 1988, a Cyrix Corporation desenha, fabrica e vende processadores compatíveis com os softwares x-86 para desktops. O Cyrix 6x86 foi recentemente reconhecido por sua performance em várias publicações.  

O mais novo processador da família é o Cyrix 6x86 que oferece o mais alto nível de performance disponível para os PC’S atualmente. Através do uso de inovações e de técnicas de arquitetura de sexta - geração, os processadores são os melhores em sua classe, superando até mesmo os processadores Pentium, em algumas tarefas.

Os Processadores 6x86 disponíveis em P200+, P166+, P150+, P133+ e P120+, são otimizados para rodar tanto softwares em 16 como em 32 bits, são também totalmente compatíveis as instruções x86 e oferecem uma alta performance no Windows 95, Windows 3.1/3.11, OS/2, DOS, UNIX, Solaris entre outros Sistemas Operacionais.

Características e Benefícios

•Arquitetura Superescalar

Prover dois pipelines para executar instruções múltiplas em paralelo para um processamento mais rápido e um maior desempenho.

•Superpipelining

Aumentar o número de estágios de pipelines para evitar execuções individuais e manter o fluxo de informações rápido. 

•Renomear Registro

Prover temporariamente dados armazenados, em dados disponíveis instantaneamente sem esperar a CPU acessar a cache no chip ou a memória principal.

•Remoção de Dados Pendentes

•80-bit de Unidade de Ponto Flutuante(FPU)

Prover alta performance para executar FPU e instruções inteiras em paralelo.

•16Kbyte Cache Primário

Armazena os dados e instruções mais usadas recentemente pelo ciclo, no chip de acesso.

A próxima versão do processador Cyrix 6x86 deve se chamar M2, o chip é compatível com o Cyrix 6x86, mas trabalha a arquitetura para um desempenho mais rápido, principalmente com aplicações em multimídia. O M2 é totalmente compatível com o MMX, que consiste em 57 novas instruções desenvolvidas para acelerar as funções de multimídia como o processamento do áudio e descompressão de vídeos e gráficos, ele foi desenvolvido para competir com o novo chip da Intel chamado KLAMATH, que nada mais é do que o Pentium Pro com as capacidades MMX.