Resumo sobre o Fidel Castro
Trabalho pronto escolar de personalidades sobre o Fidel Castro.
Fidel Castro Ruz nasceu em 13 de Agosto de 1926, em uma granja no município de Mayari, em Cuba.
Frequentou excelentes escolas em Santiago de Cuba e Havana, onde tomou o regime espartano numa escola Jesuíta, Colégio de Belém. Sendo que em 1945, entrou para a Universidade de Havana, graduando-se com um título em leis em 1950.
Fidel se filiou membro do Partido Social-Democrático Ortodoxo em 1940. Suas ideias políticas eram nacionalistas, anti-imperialistas e reformistas. Foi preso duas vezes por ser um oponente da ditadura de Fulgência Batista.
Em 26 de Julho de 1953, Castro liderou um ataque contra o quartel Moncada, do exército de Batista. Nesta época, Fidel foi injustiçado e sentenciado a 15 anos de prisão, porém foi solto em 1955.
Não desistiu, foi para o exílio no México, aonde fundou o "Movimento 26 de Julho", preparou o retorno a Cuba para lutar contra a ditadura de Batista.
Em dezembro de 1956, ele e outros 81 guerrilheiros, incluindo Che Guevara, retornaram a Cuba e conseguiram chegar a Sierra Maestra, desde a qual lançaram uma guerra de guerrilhas. Convencido que tinha um dever histórico para mudar o caráter da sociedade de Cuba, o exército de Fidel Castro venceu o exército de Batista em 1 de Janeiro de 1959, triunfando assim a Revolução Popular e o glorioso povo cubano.