Livro Os Dois Cavalheiros De Verona
Os Dois Cavalheiros De Verona de Shakespeare - Livro completo para download e leitura no computador, tablet ou celular.
VALENTINO — Não prossigas querendo persuadir-me, Proteu apaixonado. A mocidade que em casa passa o tempo, sempre espírito caseiro manifesta. Se não fosse as cadeias do amor acorrentarem teus dias juvenis aos olhos ternos da amada que distingues, eu instara porque comigo fosses, para vermos juntos as maravilhas do universo, em vez de, sem nenhum proveito, em casa te deixares ficar, gastando a florida juventude num ócio indiferente. Mas já que amas, almejo-te a doçura que
me proporcionara igual ventura.
PROTEU — Já vais, querido Valentino? Adeus! Pensa no teu Proteu, sempre que vires algo digno de nota em tuas viagens. Faze de mim teu companheiro em tudo quanto achares de bom; e nos perigos – se em perigos te vires, porventura – o agravo a minhas preces recomenda. Ser-te-ei intercessor, meu Valentino.
VALENTINO — Sobre um livro de amor farás as preces?
PROTEU — Sim, sobre um livro a que dedique amor.
VALENTINO — De um grande amor alguma história tola: como Leandro o Helesponto atravessou.
PROTEU — Profunda história de um profundo amor, que lhe chegava acima dos sapatos.
VALENTINO — É muito certo, porque o amor vos bate muito acima das botas; no entretanto, jamais atravessastes o Helesponto.
PROTEU — Muito acima das botas? Há exagero; não rias do meu caso.
VALENTINO — Não, que pouco virias a lucrar.
----------------------------------------------------------
Livro completo de domínio público e sem modificações com 80 páginas em PDF para você baixar e ler em seu computador, tablet ou celular.
FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO ABAIXO...